2 -

 

Quem foram os Colonizadores de Angola

 

 

Amigos e Senhores,

 

Recebemos do Exmo. Senhor Eng. Carlos Caldeira de Victória-Pereira, nosso ilustre Presidente, uma carta que muito agradecemos, “À atenção dos Povoadores de Angola” na qual salienta quem foram os Colonizadores de Angola e qual o seu papel relevante para que Angola se tivesse desenvolvido tanto e tivesse permitido, ainda que de forma indirecta, que os Angolanos pudessem almejar a independência, como veio a acontecer. Apela também a todos os Angolanos na Diáspora e AMIGOS DE ANGOLA, que colaborem com Donativos em espécie, (pequenas alfaias agrícolas manuais, correctivos de solo e sementes) de acordo com a Campanha que esta Associação lançou no início deste Mês de Julho, conjuntamente com outra Campanha para recolha de livros e material escolar, junto de algumas entidades particulares, que a seguir se transcreve.

Muito embora já tenhamos efectuado consultas ao mercado para escolher os fornecedores das referidas alfaias e sementes, ainda não poderemos indicar quais os escolhidos que ofereçam o melhor preço/qualidade, o que poderá acontecer nos próximos dias.

Dentro da lista dos mencionados produtos ou outros que porventura desejem ofertar, no âmbito desta Campanha, a A.I.A.A. agradece e recebê-los-à para posterior envio para Angola, onde serão criteriosamente entregues directamente aos angolanos que desejem cultivar as suas próprias terras.

No entanto, se quiserem adquirir directamente aos fornecedores que viermos a eleger o que pretendem doar, bastará dar uma ordem de pagamento de acordo com o que quiserem oferecer, ou então depositar numa das contas da A.I.A.A., que a seguir transcrevemos, o montante correspondente, indicando-nos por escrito qual o montante do vosso depósito e a que produto(s) se destina, para procedermos a uma encomenda conjunta.

 

1- B.E.S.C.L. – Mem-Martins  Nº 271/15731/000.2

2- SANTANDER – Castelo Branco  Nº 390.20.002737.0

 

Por muito pouco que seja, a “A.I.A.A.” desde já agradece o seu gesto de BOA VONTADE, que será sempre lembrado !

 

Lisboa, 29 de Julho de 2002

 

De V. Exa.

Atenciosamente

 

Manuel Maria Caldeira de Potes Cordovil

- Vice Presidente –

 

*Retroceder